CASACOR Peru 2016: 2 joias da arquitetura local com 32 espaços
O encontro entre tradição e modernidade inspira os 32 ambientes de CASA COR PERU, em mais uma edição que restaura duas joias da arquitetura local
Por Luciana Andrade
Atualizado em 13 abr 2021, 11h30 - Publicado em 30 set 2016, 16h27
1/64Fachada, Saguão, Pátios e Corredor - José A. Canepa Yori. Atravessar o saguão desta autêntica residência limenha é como ser transportado no tempo. Os pátios conservados durante anos, suas colunas e pórticos acentuam a aura de mistério da construção neoclássica.(Divulgação)
2/64Fachada, Saguão, Pátios e Corredor - José A. Canepa Yori. Atravessar o saguão desta autêntica residência limenha é como ser transportado no tempo. Os pátios conservados durante anos, suas colunas e pórticos acentuam a aura de mistério da construção neoclássica.()
3/64Atenção ao Cliente - Cici Peñaranda L. e Claudia Maraví G. As fotografias das fachadas de edições anteriores de CASA COR transformam o espaço em lugar de memória e também atraem o olhar na direção do grande relógio central, que representa a passagem do tempo. A madeira no balcão e o piso de tacos aquecem a ambientação, contrastando com o branco das paredes e de outros detalhes no mobiliário.()
4/64Atenção ao Cliente - Cici Peñaranda L. e Claudia Maraví G. As fotografias das fachadas de edições anteriores de CASA COR transformam o espaço em lugar de memória e também atraem o olhar na direção do grande relógio central, que representa a passagem do tempo. A madeira no balcão e o piso de tacos aquecem a ambientação, contrastando com o branco das paredes e de outros detalhes no mobiliário.()
5/64Jornalista em seu refúgio - Rodrigo Villanueva Ubillus e Carla Vanessa Arrisueño. O ambiente foi pensado para uma jornalista que adora viagens, arte e bons livros. A inspiração da paleta de cores vem do entardecer marroquino, trazendo toques naturais e calorosos de ocre, avermelhados e beges. Boiseries neoclássicas emolduram as paredes e convivem com elementos modernos, como nas telas expostas ou nas icônicas luminárias circulares.()
6/64Jornalista em seu refúgio - Rodrigo Villanueva Ubillus e Carla Vanessa Arrisueño. O ambiente foi pensado para uma jornalista que adora viagens, arte e bons livros. A inspiração da paleta de cores vem do entardecer marroquino, trazendo toques naturais e calorosos de ocre, avermelhados e beges. Boiseries neoclássicas emolduram as paredes e convivem com elementos modernos, como nas telas expostas ou nas icônicas luminárias circulares.()
7/64Um ambiente com estilo - Roque A. Saldias Daly. Peças de design e de ar cosmopolita conversam com expressões de arte e da tradição peruana. A esta mistura, adiciona-se a simetria do estilo clássico na composição de mesas e quadros nas laterais da porta.()
8/64Um ambiente com estilo - Roque A. Saldias Daly. Peças de design e de ar cosmopolita conversam com expressões de arte e da tradição peruana. A esta mistura, adiciona-se a simetria do estilo clássico na composição de mesas e quadros nas laterais da porta.()
9/64Glamour para um diretor - Isabel de Mauleon. O estilo Luis XIV está presente nos tetos emoldurados e nas paredes com releituras de boiseries, seguindo a influência haussmaniana dos tempos da urbanização parisiense. Pensado para um executivo de alto nível, este loft também prioriza móveis de desenho sóbrio e alguns com toque vintage.()
10/64Glamour para um diretor - Isabel de Mauleon. O estilo Luis XIV está presente nos tetos emoldurados e nas paredes com releituras de boiseries, seguindo a influência haussmaniana dos tempos da urbanização parisiense. Pensado para um executivo de alto nível, este loft também prioriza móveis de desenho sóbrio e alguns com toque vintage.()
11/64Simplicidade sofisticada - Luz María Dasso de Montero, Lucía Gianoli de Pérez, Patricia V. Díaz Sanchez e Erika Torres Abugattás. Para Leonardo da Vinci, simplicidade é a máxima sofisticação. As profissionais investem nesta ideia e inserem poucos e bons elementos, investindo na curadoria de um mobiliário retrô e em uma paleta de cores enxuta, que passeia pelos azuis e cinzas. Alguns elementos de ar industrial, como a luminária central e os spots com pontos de luz atualizam o cenário.()
12/64Simplicidade sofisticada - Luz María Dasso de Montero, Lucía Gianoli de Pérez, Patricia V. Díaz Sanchez e Erika Torres Abugattás. Para Leonardo da Vinci, simplicidade é a máxima sofisticação. As profissionais investem nesta ideia e inserem poucos e bons elementos, investindo na curadoria de um mobiliário retrô e em uma paleta de cores enxuta, que passeia pelos azuis e cinzas. Alguns elementos de ar industrial, como a luminária central e os spots com pontos de luz atualizam o cenário.()
13/64Estúdio do Músico - Carlos Herrera Elías e Jenny Edgar Ramírez. A madeira é elemento estético e acústico. Ela aparece no forro das paredes e na estrutura que abriga a bateria, mesclada a alguns detalhes metálicos. A iluminação tem papel importante e sublinha o traçado com ares esculturais.()
14/64Estúdio do Músico - Carlos Herrera Elías e Jenny Edgar Ramírez. A madeira é elemento estético e acústico. Ela aparece no forro das paredes e na estrutura que abriga a bateria, mesclada a alguns detalhes metálicos. A iluminação tem papel importante e sublinha o traçado com ares esculturais.()
15/64A arte da vida moderna - Roger Arce e Giannina Pestana de Marzi. O loft eclético e vanguardista é inspirado em um jovem solteiro. O ambiente respira arte e traz referências à arquitetura peruana na representação das janelas e em outros detalhes. Os profissionais focaram em materiais naturais e texturas cruas, como a base da cama em madeira de demolição. Ela cita o estilo industrial, assim como as estantes em ferro.()
16/64A arte da vida moderna - Roger Arce e Giannina Pestana de Marzi. O loft eclético e vanguardista é inspirado em um jovem solteiro. O ambiente respira arte e traz referências à arquitetura peruana na representação das janelas e em outros detalhes. Os profissionais focaram em materiais naturais e texturas cruas, como a base da cama em madeira de demolição. Ela cita o estilo industrial, assim como as estantes em ferro.()
17/64Restaurante e bar “Luces de la Artesania” - Erika Zielinski. O artesanato em uma abordagem inovadora é protagonista do espaço, trazendo as técnicas dos mestres do Amazonas, de Lambayeque e Piura. Eles produziram desde as peças de iluminação até objetos funcionais, que absorvem e reinterpretam a sabedoria destas culturas. Para abrigar estas formas e cores, a base do projeto recebe tons naturais e mobiliário em madeira e fibras, com desenho leve e moderno.()
18/64Restaurante e bar “Luces de la Artesania” - Erika Zielinski. O artesanato em uma abordagem inovadora é protagonista do espaço, trazendo as técnicas dos mestres do Amazonas, de Lambayeque e Piura. Eles produziram desde as peças de iluminação até objetos funcionais, que absorvem e reinterpretam a sabedoria destas culturas. Para abrigar estas formas e cores, a base do projeto recebe tons naturais e mobiliário em madeira e fibras, com desenho leve e moderno.()
19/64Jardín da casa - Claudio Solari Quevedo e Mónica Bazo Gómez Sánchez. O traçado do pátio foi mantido no projeto, que recuperou o charme original e criou recantos de descanso e encontro. Afinal, esta é a essência de um jardim tradicional. A dupla trabalhou um paisagismo com espécies de folhagens secas, bem adaptadas ao clima de Lima.()
20/64Jardín da casa - Claudio Solari Quevedo e Mónica Bazo Gómez Sánchez. O traçado do pátio foi mantido no projeto, que recuperou o charme original e criou recantos de descanso e encontro. Afinal, esta é a essência de um jardim tradicional. A dupla trabalhou um paisagismo com espécies de folhagens secas, bem adaptadas ao clima de Lima.()
21/64Banhos e Tocador - Natalia Aguirre Coronado e Jimena Huby Ferrando. Para evocar o industrial chic, entraram em cena o metal, o cimento e a madeira. Eles renovam o ambiente, que ao mesmo tempo conserva elementos característicos do espaço. Esquadrias, cubas e outros itens na cor branca ganham destaque diante do pano de fundo escuro, que também abriga espelhos em formato hexagonal.()
22/64Banhos e Tocador - Natalia Aguirre Coronado e Jimena Huby Ferrando. Para evocar o industrial chic, entraram em cena o metal, o cimento e a madeira. Eles renovam o ambiente, que ao mesmo tempo conserva elementos característicos do espaço. Esquadrias, cubas e outros itens na cor branca ganham destaque diante do pano de fundo escuro, que também abriga espelhos em formato hexagonal.()
23/64Woman Fitness Room - Juan Villegas Garay e Kelly Vera Kcont. A vida de uma esportista é agitada e o espaço reflete esse dinamismo ao integrar várias funções. Ele pe baseado em módulos, com dimensões de 0.75 x 0.75m, que compõem estrutura e mobiliário com versatilidade.()
24/64Woman Fitness Room - Juan Villegas Garay e Kelly Vera Kcont. A vida de uma esportista é agitada e o espaço reflete esse dinamismo ao integrar várias funções. Ele pe baseado em módulos, com dimensões de 0.75 x 0.75m, que compõem estrutura e mobiliário com versatilidade.()
25/64Jardín Secreto - Fiorella Guerra e Giannina Namihas. A intervenção no espaço começa pela estrutura em madeira, exposta e resistente como um esqueleto. A vegetação forma o revestimento - ou melhor, a pele do ambiente - onde é farta a iluminação natural, para produzir uma experiência rica para os sentidos,()
26/64Jardín Secreto - Fiorella Guerra e Giannina Namihas. A intervenção no espaço começa pela estrutura em madeira, exposta e resistente como um esqueleto. A vegetação forma o revestimento - ou melhor, a pele do ambiente - onde é farta a iluminação natural, para produzir uma experiência rica para os sentidos,()
27/64Loft dos Recém Casados - Lina Pastorelli. O encontro de diferenças e as dualidades presentes nos relacionamentos são a narrativa deste espaço, que ao mesmo tempo celebra o cotidiano a dois na praticidade e simplicidade dos móveis.()
28/64Loft dos Recém Casados - Lina Pastorelli. O encontro de diferenças e as dualidades presentes nos relacionamentos são a narrativa deste espaço, que ao mesmo tempo celebra o cotidiano a dois na praticidade e simplicidade dos móveis.()
29/64Atelier do Criativo Digital - Aline Duranteau e Adriana Ortiz. A tecnologia é parte da vida cotidiana no século 21, mas o estúdio vai além e tem como proprietário um ser que é metade homem, metade máquina. As luzes e a sonorização variam segundo as emoções deste criador, em um espaço minimalista que projeta um futuro breve.()
30/64Atelier do Criativo Digital - Aline Duranteau e Adriana Ortiz. A tecnologia é parte da vida cotidiana no século 21, mas o estúdio vai além e tem como proprietário um ser que é metade homem, metade máquina. As luzes e a sonorização variam segundo as emoções deste criador, em um espaço minimalista que projeta um futuro breve.()
31/64Para eles - Carlos Maza Fernandino. Sempre que o casal volta a Lima, encontra aqui seu refúgio. Com este conceito em mente, o profissional criou uma ambientação aconchegante e em forma de loft, que integra living, copa e cozinha. Neste mundo particular, misturam-se as preferências destes clientes, que gostam de design, de antiguidades, de arte. As texturas complementam, em tecidos e nos painéis de madeira intercalados com iluminação.()
32/64Para eles - Carlos Maza Fernandino. Sempre que o casal volta a Lima, encontra aqui seu refúgio. Com este conceito em mente, o profissional criou uma ambientação aconchegante e em forma de loft, que integra living, copa e cozinha. Neste mundo particular, misturam-se as preferências destes clientes, que gostam de design, de antiguidades, de arte. As texturas complementam, em tecidos e nos painéis de madeira intercalados com iluminação.()
33/64Home office da mulher empreendedora - Olenka Del Pilar Marquina Linch. O ambiente é composto de dois andares e totaliza 180 m2. No primeiro pavimento, fica este coworking versátil, onde a marcenaria aproveita todo o potencial do espaço. Até o vão abaixo da escada se converte em um confortável lugar de trabalho e área de armazenamento.()
34/64Home office da mulher empreendedora - Olenka Del Pilar Marquina Linch. O ambiente é composto de dois andares e totaliza 180 m2. No primeiro pavimento, fica este coworking versátil, onde a marcenaria aproveita todo o potencial do espaço. Até o vão abaixo da escada se converte em um confortável lugar de trabalho e área de armazenamento.()
35/64Man cave - Fernando Pérez Vallejo. Um espaço só dele, uma caverna onde o homem pode apreciar um drink, estar perto de suas motocicletas e curtir com amigos. O estilo industrial expressa esta masculinidade em tijolos aparentes, nas tubulações aparentes e na sobriedade das cores. Um confortável banco de carro vira sofá e uma calota de pneu é transformada em luminária.()
36/64Man cave - Fernando Pérez Vallejo. Um espaço só dele, uma caverna onde o homem pode apreciar um drink, estar perto de suas motocicletas e curtir com amigos. O estilo industrial expressa esta masculinidade em tijolos aparentes, nas tubulações aparentes e na sobriedade das cores. Um confortável banco de carro vira sofá e uma calota de pneu é transformada em luminária.()
37/64Iluminação de Fachada, Saguão, Oásis Urbano no Pátio e Galeria - Rie Sakata. A luz é expressão de arte e conecta história e arquitetura neste projeto, influenciando a percepção dos visitantes. Pontos de iluminação sugerem um ritmo visual e, de cima para baixo, ressaltam a beleza dos entalhes ao redor das portas.()
38/64Iluminação de Fachada, Saguão, Oásis Urbano no Pátio e Galeria - Rie Sakata. A luz é expressão de arte e conecta história e arquitetura neste projeto, influenciando a percepção dos visitantes. Pontos de iluminação sugerem um ritmo visual e, de cima para baixo, ressaltam a beleza dos entalhes ao redor das portas.()
39/64Saguão - Manolo Arias Cucho e Ekaterina Zakharova. Esta conexão entre a rua e o pátio guarda muito da arquitetura espanhola. Ele é repleto de sentidos: espaço de encontro, de espera, um lugar por onde todos passam e a transição para a intimidade familiar. Ele também é a primeira impressão da casa para o visitante, por isso sua decoração é cuidadosa, reunindo belos vasos de flores e um pórtico desenhado com entalhes.()
40/64Saguão - Manolo Arias Cucho e Ekaterina Zakharova. Esta conexão entre a rua e o pátio guarda muito da arquitetura espanhola. Ele é repleto de sentidos: espaço de encontro, de espera, um lugar por onde todos passam e a transição para a intimidade familiar. Ele também é a primeira impressão da casa para o visitante, por isso sua decoração é cuidadosa, reunindo belos vasos de flores e um pórtico desenhado com entalhes.()
41/64Oásis Urbano no Pátio e Corredor - Ruth Iris Pariona Caro. O corredor verde e aberto conduz ao próximo espaço - e esta passagem deixa a mensagem de cuidado com o planeta. Alguns bancos em madeira convidam a contemplar flores, arbustos e árvores que compõem o paisagismo e são valorizados pelas paredes em azul.()
42/64Oásis Urbano no Pátio e Corredor - Ruth Iris Pariona Caro. O corredor verde e aberto conduz ao próximo espaço - e esta passagem deixa a mensagem de cuidado com o planeta. Alguns bancos em madeira convidam a contemplar flores, arbustos e árvores que compõem o paisagismo e são valorizados pelas paredes em azul.()
43/64Um refúgio para os amigos - Jessie D’Angelo Bernales. La paleta de colores é sutil, para que sejam apreciadas as tramas e texturas, assim como as finas cúpulas de tecido feitas à mão. Suas grandes dimensões ressaltam a altura do pé direito, bem como o painel em madeira paginado em espinha de peixe. Um detalhe inusitado são os sacos de arroz que descansam sobre o piso, utilizados na Segunda Guerra Mundial e trazidos da Alemanha e da Áustria.()
44/64Um refúgio para os amigos - Jessie D’Angelo Bernales. La paleta de colores é sutil, para que sejam apreciadas as tramas e texturas, assim como as finas cúpulas de tecido feitas à mão. Suas grandes dimensões ressaltam a altura do pé direito, bem como o painel em madeira paginado em espinha de peixe. Um detalhe inusitado são os sacos de arroz que descansam sobre o piso, utilizados na Segunda Guerra Mundial e trazidos da Alemanha e da Áustria.()
45/64Hall de entrada e biblioteca - Orlando Espinoza Silva. Eclético, o espaço integra o design de diferentes épocas em harmonia. Algumas peças são do século 19 e remetem ao estilo colonial, mas há lugar para o mobiliário das charmosas décadas de 1950 e 1960, além de peças de arte contemporânea.()
46/64Hall de entrada e biblioteca - Orlando Espinoza Silva. Eclético, o espaço integra o design de diferentes épocas em harmonia. Algumas peças são do século 19 e remetem ao estilo colonial, mas há lugar para o mobiliário das charmosas décadas de 1950 e 1960, além de peças de arte contemporânea.()
47/64Oratório - Rubí Palomino Gastañaga e Luis Martín Bogdanovich. Não subestime as pequenas dimensões do ambiente. O oratório da casa Paz Soldán guarda uma das arquiteturas mais exuberantes do imóvel. Sua construção data da segunda metade do século 18, quando a residência foi adquirida por Antonio de Boza y Garcés de Marcilla. A dimensão histórica e estética são reveladas no projeto, que restitui a função do ambiente e sua aparência virreinal.()
48/64Oratório - Rubí Palomino Gastañaga e Luis Martín Bogdanovich. Não subestime as pequenas dimensões do ambiente. O oratório da casa Paz Soldán guarda uma das arquiteturas mais exuberantes do imóvel. Sua construção data da segunda metade do século 18, quando a residência foi adquirida por Antonio de Boza y Garcés de Marcilla. A dimensão histórica e estética são reveladas no projeto, que restitui a função do ambiente e sua aparência virreinal.()
49/64Glamoroso comedor - Adriana Hoyos. Neste restaurante-boutique é possível degustar coquetéis e comidinhas. Por trás do contraste entre claro e escuro aparentemente simples, a profissional revela uma inspiração inesperada: tons de fumo e carbono combinados ao glamour do champagne. Esquadrias e teto mantêm os ares coloniais, mas os móveis modernos se impõem para criar um ambiente eclético que lembra os cigar bars dos anos 1960.()
50/64Glamoroso comedor - Adriana Hoyos. Neste restaurante-boutique é possível degustar coquetéis e comidinhas. Por trás do contraste entre claro e escuro aparentemente simples, a profissional revela uma inspiração inesperada: tons de fumo e carbono combinados ao glamour do champagne. Esquadrias e teto mantêm os ares coloniais, mas os móveis modernos se impõem para criar um ambiente eclético que lembra os cigar bars dos anos 1960.()
51/64Loja CASA COR - Leticia Lam Byrne, Karina Hoyos de Balarezo e Kiara Kcomt Lam. Fica evidente o equilibrio entre a marcenaria do século 17 e o mobiliário de linhas contemporâneas. Para adicionar outra temporalidade ao projeto, arremates em dourado nas paredes.()
52/64Loja CASA COR - Leticia Lam Byrne, Karina Hoyos de Balarezo e Kiara Kcomt Lam. Fica evidente o equilibrio entre a marcenaria do século 17 e o mobiliário de linhas contemporâneas. Para adicionar outra temporalidade ao projeto, arremates em dourado nas paredes.()
53/64Sala do Colecionador de Arte - Roque A. Saldias Daly. A galeria expõe 12 quadros do autor, na mostra intitulada “El país nuestro de cada día”. Elas convidam a voltar o olhar à natureza que nos rodeia e também busca despertar o interesse por sua preservação. Não por acaso, um dos únicos mobiliários presentes faz eco a este apelo, na mesa-escultura em madeira reciclada.()
54/64Sala do Colecionador de Arte - Roque A. Saldias Daly. A galeria expõe 12 quadros do autor, na mostra intitulada “El país nuestro de cada día”. Elas convidam a voltar o olhar à natureza que nos rodeia e também busca despertar o interesse por sua preservação. Não por acaso, um dos únicos mobiliários presentes faz eco a este apelo, na mesa-escultura em madeira reciclada.()
55/64Loja Gourmet Orgânica Ann Sullivan - Vanessa Higa Higa e Saory Tengan Izena. Elementos próprios do mundo natural e as dinâmicas do habitat humano convergem no ambiente definido por formas geométricas que se referem ao urbano. A madeira, contudo, é a principal matéria-prima e cria um refúgio natural, somada a presença do verde e outros elementos. E, enquanto o mobiliário preza pelo minimalismo, o teto é trabalhado e guarda apelo arquitetônico.()
56/64 Loja Gourmet Orgânica Ann Sullivan - Vanessa Higa Higa e Saory Tengan Izena. Elementos próprios do mundo natural e as dinâmicas do habitat humano convergem no ambiente definido por formas geométricas que se referem ao urbano. A madeira, contudo, é a principal matéria-prima e cria um refúgio natural, somada a presença do verde e outros elementos. E, enquanto o mobiliário preza pelo minimalismo, o teto é trabalhado e guarda apelo arquitetônico. ()
57/64Sala e Jardin de Inverno - Vera Velarde. O desafio foi criar uma atmosfera de exterior em um interior. Para isso, a profissional apostou na cartela de cores naturais, que ganhou força no contraste com itens mais escuros, como a parede vazada.()
58/64Sala e Jardin de Inverno - Vera Velarde. O desafio foi criar uma atmosfera de exterior em um interior. Para isso, a profissional apostou na cartela de cores naturais, que ganhou força no contraste com itens mais escuros, como a parede vazada.(Divulgação/CASACOR)
59/64Plan Selva - Elizabeth Añaños e Gino Fernández. Trata-se de um espaço do Ministério da Educação, que une criatividade, inovação, responsabilidade ambiental e inclusão social. Ele representa um sistema construtivo de módulos pré-fabricados em madeira de manejo sustentável, que formam estruturas que podem se adequar a vários propósitos.()
60/64Plan Selva - Elizabeth Añaños e Gino Fernández. Trata-se de um espaço do Ministério da Educação, que une criatividade, inovação, responsabilidade ambiental e inclusão social. Ele representa um sistema construtivo de módulos pré-fabricados em madeira de manejo sustentável, que formam estruturas que podem se adequar a vários propósitos.()
61/64Plan Selva - Elizabeth Añaños e Gino Fernández. Trata-se de um espaço do Ministério da Educação, que une criatividade, inovação, responsabilidade ambiental e inclusão social. Ele representa um sistema construtivo de módulos pré-fabricados em madeira de manejo sustentável, que formam estruturas que podem se adequar a vários propósitos.()
62/64Café na varanda - Jimmy Flores Valenza. Neste espaço tipicamente limenho, os materiais e as cores criam uma ambientação calorosa, com especial atenção para o uso da madeira. O lugar se torna ainda mais receptivo graças ao extenso sofá na cor verde, com acabamento em capitonê.()
63/64Cozinha Social - Margarita Bracamonte e Luisa Anticona Bracamonte. A cozinha activamente era um espaço privado. Hoje, é ambiente de interação e de identidade. Este ambiente localizado no Hotel Boutique atualiza a tradição sem perder a essência do espaço, incorporando uma ilha contemporânea complementada pela bancada em mármore e eletrodomésticos de última geração. Mas o lugar do forno à lenha é garantido.()
64/64Cozinha Social - Margarita Bracamonte e Luisa Anticona Bracamonte. A cozinha activamente era um espaço privado. Hoje, é ambiente de interação e de identidade. Este ambiente localizado no Hotel Boutique atualiza a tradição sem perder a essência do espaço, incorporando uma ilha contemporânea complementada pela bancada em mármore e eletrodomésticos de última geração. Mas o lugar do forno à lenha é garantido.()
Não existe modernidade sem tradição. Esta é uma das mensagens de CASACOR Peru, que há 21 anos assume o propósito de restaurar joias da arquitetura local a cada edição. Neste ano não poderia ser diferente: a Casa Mujica e a Casa Paz Soldán, no centro da capital Lima, foram as sedes escolhidas e passadas a limpo pelos 50 profissionais participantes. A primeira, construída no início do século 20, abriga 18 ambientes com uma essência contemporânea e inovadora; a segunda, a poucos metros, é ainda mais antiga e data do século 15, na época da colonização espanhola. Nela, 14 ambientes oferecem uma experiência singular, ao sobrepor camadas de temporalidades e estilos.
Pátios, saguões, cozinhas privadas e outras estruturas revelam antigas formas de morar. Elas ganham nova versão com materiais, cores e design que visitam várias épocas, desde o neoclássico aristocrático francês até o minimalismo e o industrial, incluindo as charmosas décadas de 1950 e 1960 neste percurso. Também não faltam referências às tradições peruanas no artesanato e a presença da madeira – a matéria-prima é a favorita durante vários séculos e se transforma diante dos olhos dos visitantes. Essa mistura parece improvável, mas faz todo o sentido nestes projetos que narram um passado presente, como você confere na galeria de imagens acima!