Continua após publicidade

Pavilhão do Brasil leva as belezas naturais do país para a Expo 2020 Dubai

De outubro a março de 2022, praias e florestas brasileiras serão exibidas em uma experiência sensorial e imersiva na Expo 2020 Dubai

Por Yeska Coelho
13 out 2021, 16h00
pavilhão de dubai
 (Divulgação/CASACOR)

As paisagens brasileiras estão sempre em destaque no mundo todo. Afinal, as belezas naturais de um país que conta com uma das mais abundantes florestas de todo o planeta não poderiam deixar de ser apreciadas. Pensando nisso, a Expo 2020 Dubai foi inaugurada em 1º de outubro com um Pavilhão Brasileiro que conta com mais de dois mil m² para homenagear e contemplar as florestas e praias do país.

pavilhão brasileiro dubai
(Divulgação/CASACOR)

O pavilhão levou para Dubai diferentes paisagens que podem ser sentidas e vividas por meio de uma experiência imersiva, que leva os visitantes a mergulhar em uma experiência semelhante a de se estar em nossos solos.

As projeções visuais recriaram as paisagens do chão ao teto, permitindo uma experiência 360º, ou seja, independente da onde você esteja ou olhe, é possível vivenciar a sensação de se habitar uma floresta ou uma praia brasileira.

A Floresta Amazônica foi uma das mais homenageadas: o espaço incluiu diversos vídeos e uma piscina projetada para os visitantes se sentirem imersos na maior floresta tropical do mundo todo.

Continua após a publicidade
pavilhão de dubai
(Divulgação/CASACOR)

O Pavilhão Brasileiro foi construído pelo estúdio Cactus logo no início do Distrito de Sustentabilidade da mostra de Dubai, que só nos três primeiros dias recebeu mais de 12 mil visitantes. A tecnologia foi a principal ferramenta para conseguir transformar o espaço e levar uma pequena parte das belezas brasileiras para a mostra. No total, foram mais de 140 projetores e equipamentos responsáveis pela idealização de dois bilhões de pixels.

Publicidade
Publicidade