Nova coleção da Casa Riachuelo traz a Disney para a CASACOR SP
Um lar para apertar o pause: no ambiente de Cilene Lupi, a marca apresenta enxoval, louças e itens exclusivos com personagens da Disney
![Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/06/CileneLupiCASACOR23_RafaelRenzo-9.jpg?quality=90&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Um refúgio para desconectar, recarregar as energias e respirar. Essa foi a premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente Um lar para apertar o pause, na CASACOR São Paulo 2023. O espaço foi pensado para ser o lar de uma pessoa jovem da geração Z, combinando elementos nostálgicos do passado com uma visão voltada para o futuro e suas múltiplas oportunidades.
![CileneLupiCASACOR23_(RafaelRenzo)-18 Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/06/CileneLupiCASACOR23_RafaelRenzo-18.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
Com 88 m², o projeto conta com sala, cozinha, varanda e dormitório que resgatam a essência e as memórias afetivas. Para a decoração, a arquiteta buscou elementos inspirados nas conexões emocionais da geração Z. “Na temática dos acessórios e rouparia, temos uma ode às lembranças da infância, no lugar onde o amor pela fantasia começou: Disney. Personagens emblemáticos e a perspectiva de uma vida paralela onde não há fronteiras, onde tudo é possível, onde você pode apenas ser o que quiser”, explica.
![CileneLupiCASACOR23_(RafaelRenzo)-37 Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/06/CileneLupiCASACOR23_RafaelRenzo-37.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
Para ilustrar esses elementos, a arquiteta utilizou a nova linha Disney 100, da Casa Riachuelo, uma homenagem aos 100 anos de história da marca, que aposta no poder das memórias e em seu aspecto lúdico. Os lançamentos celebram os clássicos desse universo, como Mickey Mouse, Disney Princesas, Winnie the Pooh, Dumbo e outros personagens icônicos.
![casa-riachuelo-comemora-os-100-anos-da-disney-na-casacor-spum-lar-para-apertar-o-pause-projeto-de-cilene-lupi-traz-enxoval-loucas-e-itens-exclusivos-da-marca-de-moda-para-casa (1) Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/06/casa-riachuelo-comemora-os-100-anos-da-disney-na-casacor-spum-lar-para-apertar-o-pause-projeto-de-cilene-lupi-traz-enxoval-loucas-e-itens-exclusivos-da-marca-de-moda-para-casa-1.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
A coleção conta com jogos de cama 100% algodão, colcha bordada, jogos de banho e almofadas decorativas variadas. Já nas cerâmicas, há elementos da franquia Toy Story, Monstros S.A. e outros Disney Clássicos como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, com uma variedade de pratos (raso e sobremesa), bowls e canecas.
![cilene-lupi-um-lar-para-apertar-o-pause-casacor-sao-paulo-2023-credito-rafael-renzo (7) Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. NA foto, sala de estar com sofá curvo, tapete, mesa e paredes laranjas,](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/05/cilene-lupi-um-lar-para-apertar-o-pause-casacor-sao-paulo-2023-credito-rafael-renzo-7.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
A temática também aparece na obra de arte “People Look Like People“, da série Gibi, do artista Vik Muniz, que está na entrada do ambiente.
![CileneLupiCASACOR23_(RafaelRenzo)-17 Cilene Lupi - Um lar para apertar o pause. Projeto da CASACOR São Paulo 2023.](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2023/06/CileneLupiCASACOR23_RafaelRenzo-17.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
“Todos os arquitetos e marcas são escolhidos a partir de um briefing e match do profissional com aquela marca. Ao longo das conversas, percebemos o quanto Cilene gostava da marca naturalmente e isso se traduziu, depois, em seu projeto. Ela conseguiu trazer uma proposta criativa e inovadora, abraçando nossa coleção de DISNEY100 com muitas referências da cultura pop e design arrojados”, comenta Mariana Rosalen, coordenadora de marketing da Casa Riachuelo. “A coleção DISNEY100 já está disponível em todas as lojas CASA Riachuelo, Lojas Riachuelo com departamento Casa, além do e-commerce. E vale frisar que no segundo semestre teremos dois outros novos produtos chegando”, complementa.