Nova campanha da Coral mostra que obra é, sim, lugar de mulher
Iniciativa transforma mulheres de comunidades em pintoras por meio de curso e mentoria profissional
![Mulheres-na-Cor-VI Nova campanha da Coral mostra que obra é, sim, lugar de mulher](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2022/11/Mulheres-na-Cor-VI.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
“Obra é lugar de homem”, “Mulher não dá conta de pintar” e “Mulher não tem força física”. Com essas frases a Coral inicia, esta semana, a sua campanha “Coral Mulheres na Cor” que mostra que obras, como qualquer outro lugar, também são espaços para as mulheres.
Com veiculação no ambiente digital, o filme conta histórias reais de algumas moradoras da comunidade Jardim Colombo, no complexo Paraisopólis, que integram o programa de capacitação da Coral feito para torná-las pintoras profissionais e incentivar a representatividade no mercado de trabalho.
![Mulheres-na-Cor-IV Nova campanha da Coral mostra que obra é, sim, lugar de mulher](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2022/11/Mulheres-na-Cor-IV.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
A iniciativa da AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, contou com o apoio de grandes parceiros, proporcionando às mulheres um curso de pintura de obra de mais de 200 horas no SENAI, especialização em efeitos especiais na Academia Coral, bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme, ferramentas manuais e elétricas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
![Mulheres-na-Cor-VII Nova campanha da Coral mostra que obra é, sim, lugar de mulher](https://preprod.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2022/11/Mulheres-na-Cor-VII.jpg?quality=90&strip=info&w=1024&crop=1)
“O projeto, que só foi possível com os nossos parceiros, selecionou moradoras do bairro do Jardim Colombo, parte do complexo de Paraisópolis, em São Paulo. Ele pretende mudar a história dessas mulheres por meio da capacitação, ao mesmo tempo em que incentiva uma maior representatividade feminina nesta área de pintura, que ainda hoje é prioritariamente masculina”, disse Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores da divisão latino-americana de Tintas Decorativas da AkzoNobel.
O filme conta a história de mulheres reais, como Júlia dos Santos e Ana Paula Laurindo, alunas formadas pela primeira turma do programa, que enfrentaram os desafios e obstáculos e alcançaram seus objetivos. De maneira testemunhal, a produção mostra como o projeto transformou a realidade dessas e de outras mulheres e as formou como pintoras profissionais.
Além do filme, a campanha estendeu as opções da plataforma Páginas Coloridas, serviço que conecta pintores a potenciais clientes, com a sessão Renove Com Elas, que convida a sociedade a contratar mulheres para trabalhos de pintura.