Continua após publicidade

Veja de perto obras de Burle Marx e Milton Dacosta na CASA COR CAMPINAS

Com curadoria do Livia Doblas Escritório de Arte, a mostra do interior de SP terá 12 ambientes que levarão arte e cultura aos visitantes

Por Alex Alcantara
Atualizado em 28 jan 2019, 15h34 - Publicado em 23 mar 2016, 16h09

“Há quem nunca tenha visto um Burle Marx ou um Milton Dacosta na sua frente. Essa é uma oportunidade incrível para entrar nesse universo. A ideia é aproximar duas esferas: arte consagrada que pode ser usada na decoração e como investimento também”, explica Livia Doblas, do Livia Doblas Escritório de Arte, que será responsável pela curadoria de arte da CASA COR Campinas 2016.

Veja de perto obras de Burle Marx e Milton Dacosta na CASA COR CAMPINAS

Para a marchand Livia Doblas, a principal missão dessa ação é levar ao evento arte com assinatura. Para a curadora, a importância de levar obras de arte assinadas para os ambientes da mostra é expandir conhecimento, permitindo a contemplação dessas peças por um número maior de pessoas, que poderão adquiri-las, inclusive.

Veja de perto obras de Burle Marx e Milton Dacosta na CASA COR CAMPINAS

Continua após a publicidade

Para Flávio Sanna, franqueado da mostra, é mais que uma obrigação apresentar aos visitantes obras tão importantes. “Nesse sentido, a Livia completa uma lacuna que existia. Temos agora uma pessoa que é de fato uma especialista em obras de arte, que pode orientar nossos visitantes e, claro, compradores. Ela tem dado um apoio aos arquitetos também, agregando valor decorativo e financeiro aos ambientes”.

Veja de perto obras de Burle Marx e Milton Dacosta na CASA COR CAMPINAS

Roberto Burle Marx, Hércules Barsotti, Di Cavalcanti e Reynaldo Fonseca são alguns dos artistas modernos e contemporâneos que estarão em 12 ambientes da mostra. A Sala do Bem-Estar, assinada pelos arquitetos Gustavo Paschoalim e Paulo Azevedo, do Studio GPPA, será contemplada com obras de Macaparana, Hércules Barsotti e Clóvis Graciano.

Continua após a publicidade

Já a Suíte da Avó, da arquiteta Marina Oliva, projetada pensando em uma senhora que sempre apreciou arte, contará, por exemplo, com esculturas clássicas e uma aquarela de 1982 do artista Reynaldo Fonseca.

Os visitantes poderão encontrar também as obras de arte nos ambientes: Refúgio da Mulher (Selena Pelegrini), Home-Office (Karina Melo), Wineroom (Fabiana Oliveira), Sala Íntima + Corredor (Livia Sutti e Graziane Rodrigues), Cozinha Casa Tropicália (Solange Rubim e Elisa Garrafa), Spa e Vestuário (Renata Ferrão e Raquel Gaiola), Suíte Bossa Nova (Magali Bombarde e Giovana Carvalho), Living Casa Bossa Nova (Adriana Consulin), Suíte do Filho Caçula (Denise Teixeira) e em algumas áreas comuns como a escada de acesso.

No final do evento, o Livia Doblas Escritório de Arte promoverá um leilão em parceria com a Casa Amarela, de São Paulo, com todas as peças fornecidas para esta edição da CASA COR.

Publicidade